quinta-feira, 10 de dezembro de 2009














sexta-feira, 13 de novembro de 2009




experienciando o novo tempo.
gentem! vim para saudar o novo tempo,
vim para dizer que amo,
vim para respirar fundo e sentir esse cheirinho de primavera.
nesse dia 11-11-11 nesse portal
venho dizer para vocês que não se esqueçam de rever, de revisitar seus propósitos,
de mandar um salve a todas as coisas importantes, e que fazem sentido para vcs
de cuidar de seu corpo,
de agradecer a ele por tudo que ele tem lhe oportunizado,
de aproveitar olhares diferentes para todo esse novo.
sinto muita coisa diferente, nos sentires, nos sabores, nas vivências com cada ser, com cada parte desse todo!
tava aqui fazendo contas....(olhem os numeros sempre presentes hehehe) mas estava aqui no raciocinio lógico, me peguei pensando que meus colegas lah na feira do livro estão acostumados a ganhar muitoo dinheiro, e agora numa outra fase, acredito que ainda se adaptando... reclamammmm reclamammmm que nao eh mais a mesma coisa..
dai eu olho para o trabalho que estou fazendo, e especialmente quando perguntam p mim se esta vendendo... eu penso.. olha.. não sei, para mim esta vendendo.. para o que me propus, para o que achava que eh viável.. esta vendendo. fiquei pensando aqui, horas.. meu avo tinha uma empresa.. quando eu era criança.. ele fez grana, a coisa se perdeu.. mas se eu tivesse seguido, ou inventado de fazer o mesmo que ele fez.. eu tb ia pensar.. que não eh mais a mesma coisa.. GRAÇAS A DEUS
por que as coisas mudam,
pensando nas reclamações dos meus colegas, e sentindo que p mim ta bom do jeito como a coisa se apresenta, fiquei alegre por que me dei conta, que tenho outro dicionário, outros números que me fazem feliz, outras coisas que fazem sentido para a satisfação. e eu pouco tenho feito conta, pelo menos não aquelas provisões malucas... não estipulo quanto devo ganhar, gastar, entrar, aquelas palavras e contas todas que fazíamos em outras fases na humanidade, aprisionados nesse valor malucooooooo
e tem outras coisas engraçadas... vc tem o livro da guerra tal... naooooo aqui não tem livro de guerra, onde já se viu ganhar dinheiro vendendo guerra. nada disso
hehehehhe
tudo isso, uma tentativa de ilustrar algo que tomou conta aqui, que eh uma alegria por estar aqui, uma alegria por estar sentindo coisas novas, por esse olhar para o diferente, para o novo.
o novo eh tudo di bom. eu estou adorando.
adoro ter chegado agora, adoro ter começado um processo de renovação
todo mundo faz parte de alguma coisa.. que pode ser diferente,
que não precisa ser dura
nem pesada,
nem chata
nem com sacanagem
nem com dor
amo muito tudo isso.
amo vcs
amo vc
obrigada por estar aqui
obrigada por estar ai
obrigada pela presença
amo amo amo
namaste

quarta-feira, 14 de outubro de 2009








participamos da feira infantil, estamos muito surpresos com o efeito de passar 5 dias brincando feito criança, com as crianças;
o dia todo escutando músicas antes tocadas em vinil, nas festinhas de aniversário, foi um barato!
mesmo com chuva no domingo, crianças de todas as idades, pulando brincando, dançando ciranda, obrigada a todos pela entrega!
pela presença! verdadeira presença.
considero esta feira infantil, bem plantada, muda curada! agora pegou! três anos, firmamos o pé!
o espaço no jardim botânico é maravilhoso! obrigada por todos que apostaram! e todos que compareceram! uma grande vivência!









fotos na feira infantil, feriado, dia das crianças, dia de Nossa Senhora Aparecida

domingo, 4 de outubro de 2009

[...] "Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera."
Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

PREPARANDO A FEIRA DO LIVRO INFANTIL NO JARDIM BOTÂNICO.
DE 08 A 12 DE OUTUBRO.

LEVAREMOS NOSSO MATERIAL ESPECIALIZADO EM CULTURA BRASILEIRA E AFRO-BRASILEIRA.
COM AS NOVIDADES DA MAZZA EDIÇÕES, EDITORA DE MINAS GERAIS, NOVIDADE EM PORTO ALEGRE.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

das antigas, e super atual


saiu na imprensa ano passado sobre os cordéis, assim que der um tempinho vou escrever sobre eles, e como está sendo o trabalho, que é muitooo legal!

mais fotos da maratona...




créditos das fotos: CRIATIVE ESTÚDIO FOTOGRÁFICO - Sinai Zinn e Emmanuel Denaui

as ultimas






nesse mês de junho, realizamos a Feira de Esteio, que foi muito bacana, participamos da Maratona Literária em Porto alegre, http://picasaweb.google.com/dweller.br, http://www.artistasgauchos.com.br/, http://maratonaliteraria.blogspot.com/.
Muito legal o evento, a galera leu inteiro o Grande Sertão Veredas.
Partipamos da Feira de Canoas tb, mas essa temos muitas ressalvas, um evento que não consegue dar certo, por que sempre acontece nas férias de universidades, meio de ano, baaa assimm não dáaaa. Não vamos mais participar, nem com chuva de flores.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

mais uma feira...

Estamos contentes com o resultado da feira do livro realizada nessa semana em Esteio, cidade que sedia nossa loja.
É gratificante o retorno das crianças, ver as profs animadas por que agora tem um espaço para trazer a criançada;

Próximo evento: intervenção no Fogaça na quinta feira, e posteriormente Feira do Livro de Canoas.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

terça-feira, 12 de maio de 2009

terça-feira, 28 de abril de 2009

Aniversário



Essa foto traz nosso painel, num espaço lúdico que criamos aqui, para receber as escolas, e fazer essa troca com a comunidade.

A foto das crianças, nossa primeira contação de histórias realizada para comemorar o dia mundial do livro, "Dom Quixote em cordel".


Neste mês que se inicia estamos comemorando nosso aniversário, e resolvi trazer um pouco do que é esse trabalho desde o início. De como foi que chegamos nessa loja colorida e alegre, cheia de chita.

No começo era um sonho de estudante, trabalhando na Feira do Livro de Porto Alegre; posteriormente uma experiência muito bacana no Rio de Janeiro, na Bienal do livro, e pronto! ...Estava plantada a semente que me faz até hoje seguir na paixão pelo trabalho com os livros.

O apoio dos amigos, que oportunizaram um aprendizado inicial, o apoio da família que acreditou nesse sonho e viabilizou o processo de construção e mesmo a estrutura financeira.

A loja, que é a realização desse sonho, podia se chamar "feito a mão" por que tirando alguns apetrechos e aparelhagens... É tudo feito a mão, construindo, compondo cada cantinho da livraria, o sonho foi tomando forma.

Não posso deixar de agradecer cada fornecedor, pela parceria, por ter acreditado, pela compreensão, por que nem sempre o retorno é imediato.

Sigo estudando tudo que conversa com o público e o trabalho que estou realizando, e quero agradecer a todos os amigos dessa livreira sonhadora.

fotos da loja